Esse verão sem dúvidas foi o mais quente da história! No Rio de Janeiro era insuportável ficar em qualquer lugar. Não teve ar condicionado que desse jeito. Em São Paulo também não foi nada fácil, a vontade era de entrar dentro da geladeira e lá ficar.
O outono chegou e tenho uma sensação: SOBREVIVEMOS. Não existe outra definição melhor.
Mentalmente superamos os problemas da estação, mas será que o corpo também escapou ileso? A resposta é NÃO.
Mesmo se você não ficou torrando embaixo do sol, saiba que os raios pegam a gente em qualquer lugar, não adianta fugir.
Para saber como cuidar daqui em diante dos cabelos, rosto, mãos e pés, eu convidei a super dermatologista Paula Amorim, membro da sociedade de dermatologia. Ela contou para gente como podemos recuperar o prejuízo. Todo mundo anotando as dicas já!
por Paula Amorim – dermatologista
Evitar banhos quentes também ajuda a manter a camada lipídica da pele. Para isso, não é preciso gastar muito. Hidratantes frequentes nas prateleiras das farmácias como Nivea milk e óleos de amêndoas, são ótimas opções.
Para os cabelos, o Bepantol derma misturado ao condicionador , óleos de macadamia ou amêndoas misturados ao xampu ajudam a formar um filme protetor, proporcionando brilho e prevenindo o ressecamento dos fios.
O verão pode causar também o aumento da oleosidade da pele, principalmente na face e dorso, predispondo o surgimento de acne. Nesses casos, evite produtos oleosos como protetores solares e hidratantes em creme, dando preferência a veículos oil free e não comedogênicos ( hoje em dia são diversos como loção, sérum, mousse, espuma, gel creme, fluido).
Os lábios também merecem proteção especial com batons com FPS.
Se o seu problema são manchas escuras na face, é necessário investigar o caso para avaliar os possíveis tratamentos. Melasma, manchas residuais, sardas, dentre outras causas são comuns de aparecerem durante e após o verão.
E ai, gostaram?
Quem quiser saber mais detalhes e as opções de tratamento é só procurar a doutora Paula. Para facilitar vou colocar aqui o endereço dos locais onde ela atende.
Dicas simples mas que fazem toda a diferença! Eu já estou indo para farmácia comprar meu “kit salvação”, e vocês?
Podem comentar!
Beijos
Meu nome é Bruna Martins, sou jornalista, pós-graduada em marketing, e trabalho há mais de dez anos em televisão.
Adorei o post! Vou adotar alguma dessas dicas… Produtinhos super acessíveis. Bjs
Responder
Tudo muito prático né? Assim fica fácil ficar com tudo em cima! bjs
Responder