Essa exposição está dando o que falar.
Há dois anos eu estava de férias em Paris e vi um cartaz dessa exposição. Infelizmente eu fui embora uma semana antes da estreia dela. Fiquei arrasada!
Quando soube que vinha para o Brasil fiquei muito feliz!
Nas primeiras semanas as filas eram intermináveis. Não tive coragem de encarar, mas fiquei muito feliz de ver que as pessoas estão dando importância para esses eventos culturais.
Bom, esperei o momento certo e lá fui eu!
Para quem não sabe, Ron Mueck é um artista australiano hiper-realista. As obras assustam pelos detalhes. Se não fosse o tamanho seria fácil confundir com um humano.
É muito interessante, de ficar um bom tempo parado ali observado.
Uma das obras mais procuradas é o “frango gigante”.
Agora a parte engraçada da história! O museu estava lotado. Caótico mesmo! Difícil se aproximar das obras, saber para que lado ir sem esbarrar em ninguém, essas coisas sabe?
Bom rodamos o museu todinho, eu juro! E quando sai me questionei sobre três obras que eu não vi e só me dei conta quando já estava do lado de fora. Não é possível três esculturas gigantes sumirem assim!
Liguei para minha cunhada, tinha encontrado o irmão dela lá por acaso, para perguntar se ele também não tinha visto. E quer saber? Ele viu! Eu que no meio da confusão não devo ter entrado na área dessas obras e acabei perdendo uma parte importante! Vou ter que voltar!
Mas ela me mandou duas fotos que ele tirou, então aproveitem e não deixem de ver como eu, ainda falta uma (risos).
Sem dúvidas vale o passeio.
A exposição fica até primeiro de junho! Ainda dá tempo!
E ai, alguém aqui já foi? O que achou?
Podem comentar!
Beijos
Meu nome é Bruna Martins, sou jornalista, pós-graduada em marketing, e trabalho há mais de dez anos em televisão.