Oi, meu nome é Bruna Martins, eu tenho 34 anos e sou escrava do secador de cabelo.
Não sei bem quando isso começou, meu cabelo sempre foi liso, mas ele é cheio, cheio estilo Elba Ramalho, sabe? (ok, talvez seja um pouco de exagero, mas de fato ele é bem cheio).
Acabei me acostumando a secar ele diariamente, quando ele seca natural acho estranho.
Quando é que a gente vai se perdendo nisso? Lembro que na época de colégio eu não estava nem ai.
Bom, se eu quero passar uma imagem mais arrumada, se eu quero ficar bem comigo mesma, eu preciso secar o cabelo, é quase um ritual.
Eis que nesses dias o meu secador deu pau.
A velocidade mais potente não queria funcionar de jeito nenhum, e por aqui a do meio não funciona mesmo. Acho que ficaria o dia todo secando sem secar, sabe?
Bom, tratei de sair correndo em busca de um novo. O meu era profissional, daquela marca italiana Gama, conhecem?
Enfim, fui na Casa & Vídeo mesmo que veio na cabeça e comecei a procurar.
Encontrei um da marca Britânia que vinha com a escova modeladora sensação da temporada. Achei o preço ok para um combo. Ele estava custando R$289.
Cheguei em casa super curiosa para testar, achei fofo o fato do secador e da escova virem numa maleta, super prático para carregar né?
Bom, estava super apreensiva pois na embalagem não vinha a potência. Mas julgando pela foto, achei que era algo compatível com a realidade.
Quando abri veio a decepção de cara.
Só de olhar já deu para imaginar que seria pior que secador de hotel que desliga antes mesmo da franja ficar seca.
Sério mesmo, não sei que tipo de cabelo ele seca, nem o da minha filha consegui secar. Sem exageros, eu acho que ele não seca uma gota no chão. Fiquei super frustrada e me sentindo enganada.
Cai no conto do vigário e julguei a super embalagem do produto sem ao menos saber se era bom.
Me restava então saber se a escova servia para alguma coisa.
A escova veio com uma super propaganda que a emissão de íons deixaria o cabelo com mais brilho evitando o efeito frizz.
Bom, testei com o cabelo molhado e seco, vamos lá:
1- Cabelo molhado:
A parte da frente foi fácil, mas o resto não deu mesmo. O efeito não é igual ao de secar o cabelo com o auxilio de uma escova. Ele da um tapa no visual, mas o cabelo não fica arrumado, não fica liso como se espera.
2- Cabelo seco:
Achei que fica interessante e de fato rola até um brilho tímido, discreto. Tem a vantagem de não esturricar as pontas do cabelo como uma chapinha faz, mas também jamais terá o efeito liso chapinha.
Conclusão:
Não recomendo mesmo. Achei o secador uma desgraça na terra, e a escova um super trambolho que não vai ter muita utilidade.
E o pior, na embalagem ainda diz: “Melhor resultado com menos esforço!”
Gente, sério mesmo, será que o departamento de marketing sequer testou o produto? Porque acho que até eles teriam vergonha de colocar uma frase dessas.
Então se você como eu estava super curiosa para saber dessa escova, fica a dica aqui. Não posso julgar se todas as marcas são tão ruins quanto essa, mas dessa vez não recomendo mesmo.
Mora da história:
Fiquei no prejuízo pois tive que comprar um outro secador, e agora sim profissional para evitar a fadiga e secar o cabelo direito. Secadores assim não são baratos, e esse combo da Britânia também não foi, tendo em vista que não seca nem rezando muito.
Alguém por aqui comprou essa marca ou outra e quer dividir com a gente o que achou?
beijos
Meu nome é Bruna Martins, sou jornalista, pós-graduada em marketing, e trabalho há mais de dez anos em televisão.
Tudo que é tipo, o famoso três em um, nunca funciona……E pelo jeito esse superou todas as expectativa na decepção.
Os watts são muito importantes de se verificar, quanto maior melhor.
Você deveria olhar as marcas que os salões usam, antes da compra.
Responder
admin Respondeu:
outubro 3rd, 2017 at 12:00
As vezes os salões usam marcas que a gente nunca ouviu falar. O importante mesmo como você disse é ver a potência e pedir para testar na loja, ai não tem erro. bjs
Responder
Bruninha, secador da Britânia é até bom, mas os da Taiff são sensacionais. E no quesito chapinha tbm! Não troco a Taiff por nada, e olha que antes eu só usava Gama
Passarei bem longe deste combo ai rs
Beijos
Responder
admin Respondeu:
outubro 4th, 2017 at 12:52
Menina mas esse aqui não seca nem cuspe, sério mesmo! Fiquei super frustrada. Conheço a Britânia como eletrodoméstico de cozinha, ai nunca tive problema mesmo. Fora o prejuízo de ter que comprar outro né? Eu amo a taiff, a minha primeira chapinha foi deles e acho que funciona até hoje (está na casa dos meus pais). Depois dela comprei outra que está comigo há mais de 12 anos, acredita? Amo a Taiff também! bjsss
Responder